top of page
Buscar
  • Foto do escritorJorge Humberto Dias

Uma Escola em Inglaterra reduz o tempo semanal e obtém melhores resultados

O diretor da Escola de Forest Gate reduziu a semana para 4 dias e meio, devido aos Relatórios sobre o stress e o burnout dos professores.


O resultado foi o aumento da felicidade dos professores e a melhoria dos resultados escolares dos alunos.


Estes bons resultados conduziram o diretor a pensar na possibilidade de reduzir a semana de trabalho para 4 dias (32h/semana).



De acordo com a reportagem do Jornal The Guardian, com esta medida, alguns professores aproveitam esse meio dia para conviver com as suas famílias, descansar, etc.


Os resultados desta medida foram:


- Os professores ficaram mais felizes e com mais energia.

- 98% dos professores gostaram da decisão do diretor.

- Os alunos melhoraram os seus resultados.

- Os encarregados de educação ficaram mais satisfeitos.

- Os professores estão mais produtivos e criativos.


O tema da semana dos 4 dias foi tema do Relatório thinktank Autonomy, que defende que esta medida se deveria tornar numa medida nacional. Uma tendência que está a crescer nos EUA, com mais de mais de 1600 Escolas a adotar a semana dos 4 dias.


A principal conclusão deste Relatório é que a semana dos 4 dias poderia ajudar a reduzir o número de professores que está a abandonar a profissão. É importante recordar que o Reino Unido tem um dos horários semanais mais elevados da Europa.


O futuro passará pela realização de Estudos Científicos que demonstrem os diferentes ganhos que poderemos ter com a adoção deste tipo de medidas.


Fonte: AQUI





441 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page