top of page
Buscar
  • Foto do escritorJorge Humberto Dias

Jornal da FNE publica artigo sobre Felicidade nas Escolas


A edição de julho/2021 do Jornal da FNE (Federação Nacional de Educação) publicou um artigo sobre Felicidade na Escola.


Se formos até às páginas 28 e 29, podemos encontrar uma reflexão muito interessante sobre o tema, que tem vindo a entrar, cada vez mais, na Agenda da Educação em Portugal.







Quem tem acompanhado as atividades do nosso Projeto de Investigação, sabe que a nossa Linha de Educação tem realizado algumas atividades no domínio das Happy Schools, seguindo o Modelo da UNESCO. De destacar, neste momento, a Ação de Formação para Diretores e Professores, organizada em parceria pela DGAE e pelo Instituto Universitário Atlântica. (ver AQUI) E a investigação da Dra. Leonor Haydée Viegas (Universidade do Algarve) sobre as Happy Schools em Portugal. (ver AQUI)


As autoras do artigo no Jornal da FNE são Cristina Ferreira e Isabel Mendes, e são colaboradoras do Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação (STAAE).


De referir também que Maria Isabel Mendes é também Vice-Presidente da Comissão-Técnica 219 - Bem-Estar e Felicidade Organizacional, a funcionar sob a égide da Associação Portuguesa de Ética Empresarial e do Instituto Português da Qualidade. A Presidente é a Dra. Ausenda Oliveira (CEO da Pair Up). O objetivo desta Comissão é criar uma norma de gestão, para que as organizações possam desenvolver a sua cultura de felicidade, a sua política, as suas estratégias, planos, avaliação, etc.


Poderá ver AQUI o LinkedIn da autora.


Para mais informação sobre esta CT 219, consulte AQUI.


Poderá ler AQUI o Jornal da FNE - Edição de Julho/2021.



79 visualizações0 comentário
bottom of page