top of page
Buscar
  • Foto do escritorJorge Humberto Dias

Call for Papers: Volume 5

Atualizado: 1 de jul. de 2023



Call for Papers

Projeto de Investigação

“Perspetivas sobre a Felicidade.

Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)”


Regulamento de normas de apresentação de artigos científicos – Volume 5


Este Call for Papers é uma oportunidade para estudantes, investigadores e profissionais da área da felicidade contribuírem para o aprofundamento do tema através da publicação de artigos científicos.

O Projeto de Investigação “Perspetivas sobre a Felicidade. Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)” tem como principal finalidade compreender a análise mundial sobre o tema da felicidade, numa abordagem multi e interdisciplinar e propor medidas para o desenvolvimento de Portugal no Ranking Mundial de países.

As principais áreas de investigação do Projeto são: Pessoas, Organizações, Cidades, Países e Educação.

Pretendemos incentivar a elaboração de artigos que contribuam para a identificação e reflexão sobre temáticas, e proponham soluções que ajudem à implementação de políticas e culturas de felicidade em Portugal.


1 - Deverá ser realizada uma proposta de artigo com os seguintes critérios:

· Título;

· Resumo (max. de 300 palavras; deve conter a descrição da temática a estudar e a sua pertinência; objetivos e resultados esperados; metodologia prevista);

· 5 palavras-chave;

· Referências bibliográficas previstas.

A proposta deve ser enviada para o email: projeto.perspetivas.felicidade@gmail.com até à data de 30 de junho de 2023. (Prazo prolongado até dia 30 de novembro de 2023)

2 - Os artigos a apresentar devem ser originais, com identificação explicita das fontes utilizadas. O trabalho apresentado não pode ter sido publicado em qualquer outro tipo de publicação, seja impressa ou de formato eletrónico, em Portugal ou no estrangeiro, em português ou em qualquer outro idioma.

3 - Os temas propostos devem ser relevantes tendo em conta as áreas de investigação do Projeto, a sua missão e os seus valores. Nesse sentido, será realizada uma seleção das propostas recebidas. As propostas serão ainda analisadas tendo em conta a sua criatividade, impacto social e resposta às necessidades e prioridades da conjetura atual do país.

4 - Os resultados da seleção serão comunicados, via e-mail, ao autor responsável.

5 - Os artigos podem ser subscritos por mais do que um autor.

6 – O artigo final deverá ser enviado para o email referido até 4 meses após a sua aceitação.

7 - Pode ser sugerido aos autores a revisão dos artigos, ficando os mesmos sujeitos a uma nova apreciação da revisão sugerida.

8 – Os autores serão convidados a participarem na sessão de lançamento do volume editorial em data a indicar posteriormente.

9 – O conteúdo dos artigos será da responsabilidade exclusiva dos autores.

10 - Os autores autorizam a transferência dos direitos de edição, fotografias, desenhos, tabelas, ficheiros de dados, publicação, distribuição, reprodução e comercialização para o Projeto “Perspetivas sobre a Felicidade. (…)”. A autorização dos direitos é realizada pelos autores a título gratuito e abrange a edição, publicação, distribuição, reprodução e comercialização dos textos nos suportes papel e/ou eletrónico (cfr. Anexo A).


11- Especificações formais:

1) Os textos devem ser enviados em formato Word para o endereço de email referido. Os autores devem rever o texto e as referências cuidadosamente antes do seu envio.

2) O texto deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5.

3) A primeira página deve conter o título, o resumo de, no máximo, 300 palavras em português e em inglês; e um máximo de 5 palavras-chave em português e em inglês.

4) Para realização das citações, devem ser utilizadas as normas da APA, 7ª Edição.

5) Os artigos devem ter entre 7500 e 10000 palavras.

6) Declaração de privacidade: Os dados enviados pelos autores serão utilizados exclusivamente para os fins relacionados com o Projeto de Investigação.


ANEXO A


Eu, (nome do autor ou coautor), na qualidade de autor(a)/coautor(a) do texto intitulado (identificar o título do artigo), declaro que:

a) O texto submetido não corresponde, em todo ou em parte, a outro texto já publicado (em versão papel ou eletrónica) no idioma em que se apresenta ou em qualquer outro;

b) O texto não está a ser proposto em simultâneo a qualquer outra publicação;

c) Sou completamente responsável pelo conteúdo apresentado no artigo;

d) Tomei conhecimento do Regulamento e aceito as normas de apresentação e publicação de artigos, concedendo ao Projeto “Perspetivas sobre a Felicidade. (…)” os direitos de publicação em versão eletrónica ou papel, de distribuição, de reprodução e de comercialização dos textos a título gratuito.


______________________________________________

(assinatura)


---


Lisboa, 5 de abril de 2023.


A coordenação do Projeto

“Perspetivas sobre a Felicidade. Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)”

106 visualizações0 comentário
bottom of page