top of page
Buscar
  • Foto do escritorJorge Humberto Dias

4 Conferência sobre Happy Schools em Portugal vai ser em Alcobaça 2025


Ontem, na 3 Conferência sobre Happy Schools em Portugal (Alcanena 2024), a Equipa da Associação Happy Schools Portugal subiu ao palco para mostrar a sua gratidão pela presença e pelo apoio dos parceiros.


Num discurso poderoso e envolvente, a professora Maria João Martins , presidente da direção, anunciou em primeira mão que a 4 Conferência sobre Happy Schools em Portugal vai acontecer em Alcobaça, numa Câmara que tem 2 Divisões Municipais de Felicidade. Além disso, Alcobaça é cidade de aprendizagem, segundo informações da UNESCO.


O Dr Pedro Pimpão , presidente da Câmara Municipal de Pombal, com o Pelouro da Felicidade, veio passar o testemunho da 2 Conferência realizada em 2023 no seu município.


Mais de 200 pessoas estiveram na 3 Conferência sobre Happy Schools em Portugal, organizada pela Associação Happy Schools Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena, o AE de Alcanena, a Atlântica - Instituto Universitário , o Grupo Leya, o Centro de Formação de Professores, e com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO e da DGAE.


Professor João e aluna Tânia apresentaram o projeto Escola Feliz (AE de Alcanena) com a partilha de 2 boas práticas: o cubo da felicidade e o caderno da felicidade. O cubo foi lançado e o resultado foi: "Prática hoje uma boa ação para o mundo." 🙂 Durante a semana vamos registar a experiência e os resultados...



Como preparar uma candidatura ERASMUS+ KA 112 sobre Happy Schools? "Be Green Be Happy". Comunicação da Diretora da Escola de Alcobaça. Durante o processo de candidatura, a sra. Diretora encontrou uma Escola de Felicidade em Itália: o Liceu Albert Einstein.



29 visualizações0 comentário
bottom of page