Há tempos fui ao mercado bancário...
- Gabinete PROJECT@

- 7 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Em 2023 escrevi aqui no website do Gabinete PROJECT@ - Consultoria sobre a minha experiência no mercado dos telemóveis. Pode ver AQUI
Hoje vou escrever sobre a minha experiência no mercado bancário.
Se no ano passado senti necessidade de analisar bem as ofertas disponíveis no mercado de telemóveis, pois queria comprar "bom e barato", desta vez fiz o mesmo com os bancos.
Claro que no ano passado fui motivado por um aumento significativo de clientes, aos quais tinha que dar resposta, na maioria das vezes através de serviços e apps disponíveis em telemóvel. Para isso, necessitava de um telemóvel 5G, rápido e com muita memória (256 gigas). Mas não queria pagar mais de 300 euros!
No mercado bancário, penso que a minha motivação começou há 2 ou 3 anos atrás. Quanto a Caixa Geral de Depósitos começou a cobrar uma comissão mensal por ser cliente. Dediquei-me a pensar a sério no tema. Analisei os juros que me davam nos depósitos a prazo. Já não recordo bem, mas era algo semelhante a 0,1%.
Claramente, não me compensava!
Ainda fui falar com a minha gestora, mas não fiquei convencido...
Fui ver outras ofertas no mercado...
Encontrei o BNI Europa, o ActivoBank, o Banco Finantia, etc.
Gostei de algumas ofertas. Eram muito maiores os juros nos depósitos a prazo. Além disso, não cobravam comissão mensal, nem pelos cartões (multibanco e VISA), nem pelas transferências.
Foi aí que decidi abandonar a CGD.
Lisboa, 08/08/2024.




Comentários