Ajude a contrariar o Discurso de Ódio - Campanha da ONU
- Gabinete PROJECT@

- 8 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Como lidar com o Discurso de Ódio? - É a pergunta de partida desta Campanha da ONU.
Sabemos que as redes sociais facilitam muito este tipo de discurso, principalmente o Facebook. Muitos utilizadores queixam-se da falta de apoio por parte do Suporte desta rede.
Esta Campanha é dirigida, não tanto às vítimas, mas às testemunhas que assistem, muitas vezes impavidas e serenas, contribuindo assim para a cumplicidade para com o ódio. Sabemos que as pessoas tentam sempre evitar os problemas e a confusão, mas viver em sociedade desafia-nos para a cooperação. A lei de ouro da Ética também nos faz pensar na empatia e a colocamo-nos no lugar do outro.
A primeira dica da Campanha é: Não ajude a disseminar o discurso de ódio. Pare. Não partilhe.
2 - Verifique o conteúdo da informação que o Discurso de Ódio tem para obter a certeza de todas as ideias veiculadas. Pesquise o máximo que puder.
3 - Denuncie o Discurso de Ódio e dê uma palavra amiga à(s) pessoa(s) que foi(ram) vítima(s).
4 - Ajudar através da publicação de uma ideia contrária ao Discurso de Ódio que viu/leu, ou seja, algo mais positivo e virado para a paz, promove do o respeito pela dignidade humana.
5 - Enviar uma mensagem à(s) vítima(s) demonstrando apoio.
6 - Contribuir para o desenvolvimento de uma Educação que ajude a por fim ao discurso de ódio. Esta tarefa pode ser facilmente realizada pelos professores, mas também por formadores, empresas, etc.
7 - Participe mais ativamente, por exemplo, criando também um projeto ou campanha que ajude a eliminar o Discurso de Ódio.
Mais informação AQUI





Comentários