top of page

A urgência de (re)significar o conceito de felicidade

Desde que estou no mercado da felicidade (e não sei se esta expressão lhe causa algum mal-estar...), que sinto esta necessidade.

Nas conferências que ia dando por todo o mundo, sentia que sempre que estava a falar outro idioma qualquer... sim, mas de outro planeta.

Felizmente, hoje já não sinto tanto assim. Afinal, depois de 23 anos a trabalhar a felicidade no mundo, algum impacto tinha de ter. Mas ainda assim, sinto que ainda é uma minoria. A maioria continua a pensar que a felicidade é um emoção ou um sentimento... (Não é este o lugar para debater este ponto.)

Há 1 ano atrás, estava eu perante uma plateia com mais de 300 alunos e professores (alguns online), chegados à fase das perguntas, um professor disse: "Dr Jorge Humberto Dias, a maioria destes jovens não percebeu a profundidade da sua definição de felicidade. É preciso (re)significar o conceito de felicidade."

E você, o que pensa deste tema?

Qual a sua definição de felicidade?

Eu recordo aqui a minha. Vamos debater?



ree

Num próximo artigo, irei fundamentar a necessidade desta (re)significação.


O Dia Mundial da Felicidade foi há 5 dias. É importante não esquecer o seu espírito. Nunca como este ano tínhamos assistido a tantas atividades de celebração pelo mundo fora. Espero que mantenham esse foco ao longo do ano. Até já.


Lisboa, 25 de março de 2021.


Jorge Humberto Dias

 
 
 

Comentários


© 2025 Gabinete PROJECT@

bottom of page