top of page

2 novas versões do nosso Diagnóstico de Felicidade



Em 2019 iniciámos a construção de um diagnóstico de felicidade. Estávamos na 1ª Edição do curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Felicidade Organizacional, que o Instituto Universitário Atlântico organizou.


A Unidade Curricular era: "Ética, Felicidade e Aconselhamento Filosófico".


Os alunos foram os primeiros a responder ao Q100, o qual estava dividido em 5 categorias. (ver imagem acima)


À medida que iam respondendo, íamos trocando ideias sobre o conteúdo. Foram realizadas, também, sugestões de melhoria.


Depois de responderem às 100 perguntas e submeterem, receberam no seu email de registo um relatório com o resultado final e feedback para cada uma das questões.




Nesse momento, os alunos começaram a fazer perguntas várias sobre o resultado obtido e a tentar compreender, não apenas a realidade, mas também formas de melhorar o futuro. Foi aí que surgiu a abordagem ao método PROJECT@, em que, num conjunto de 5 sessões, seria possível fazer um trabalho mais individualizado.




Entretanto, colocou-se a possibilidade deste trabalho ser realizado em contexto de empresa. Para esses casos, a ferramenta tecnológica permite obter informação sobre equipas específicas, permite saber qual a pessoa com o resultado mais/menos elevado e perceber qual das 5 categorias (circunstância de vida, bem-estar emocional, bem-estar físico, relações e realização pessoal) faz mais sentido trabalhar em primeiro lugar.


Entre 2019 e 2023, o Q100 foi melhorado por diversas vezes, fruto da sua aplicação de milhares de clientes individuais/empresas. Neste momento, temos a V12.


A partir de hoje, a ferramenta Q100 está disponível em inglês e espanhol. Ela pode ser aplicada a clientes individuais e a clientes empresas.


Mais informações através do nosso email: geral@gabinete2project.onmicrosoft.com


(Faremos publicações iguais, aqui no blogue, em idioma inglês e espanhol)

20 visualizações0 comentário
bottom of page