Buscar
  • Jorge Humberto Dias

UPNDO - A plataforma que converte movimento em mudança positiva




O nome UPNDO surgiu da tradução de Amor e Caridade em Suaíli.

E esta é a expressão que melhor traduz a missão desta nova plataforma: felicidade em dar e receber.


A UPNDO foi projetada como uma ferramenta para as empresas motivarem os seus funcionários a serem mais ativos, a criarem hábitos saudáveis e em simultâneo dar resposta e visibilidade à responsabilidade social e corporativa.


Apresenta como principais objetivos:


1. O envolvimento dos colaboradores através da promoção de competições e hábitos saudáveis, da promoção do espirito comunitário e do desenvolvimento do sentimento de pertença.

2. O aumento do Bem-Estar com a redução dos custos de saúde e absentismo, do combate ao stress e aumento de produtividade e da promoção de hábitos de bem-estar.

3. O impacto Social dado que é uma abordagem inovadora para a responsabilidade social corporativa.

4. A promoção da marca dado que posiciona a empresa para reter, atrair talentos e impulsiona a cultura interna. Envia a mensagem de que “a minha empresa se preocupa comigo e com a comunidade”.


A APP funciona de forma muito simples. A empresa define um orçamento para doar e as instituições contempladas. Os colaboradores da empresa instalam a APP que mede a sua atividade diária e a transforma em euros. O colaborador faz a doação na APP às instituições que aparecem disponíveis.

A meta diária de atividade física tem por base as recomendações de movimento saudável definidas pela Organização Mundial de Saúde.

Podemos encontrar no site da UPNDO algumas sugestões para atingir a meta diária:


- Estacione o carro a 500 m do local para onde vai.

- Saia do metro uma estação antes do seu destino final e caminhe até ao destino.

- Utilize as escadas em vez do elevador.

- Faça uma boa caminhada no final do dia com a sua família ou amigos para colocar o dia em dia.

- Faça uma reunião ambulante no trabalho com seus colegas.

- Sente-se stressado, fora de foco? Faça uma caminhada de 10 a 15 m e relaxe. Verá resultados surpreendentes.


Obrigada Álvaro Lopes-Cardoso, fundador e responsável, por esta solução divertida, envolvente, positiva e preventiva que qualquer pessoa pode usar para melhorar a sua saúde e contribuir positivamente para o mundo. Amor e Caridade. UPNDO

https://upndo.com/


Marta Bento

Investigadora auxiliar do Projecto “Perspetivas sobre a Felicidade. Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)”.

40 visualizações2 comentários