Hoje senti felicidade no trabalho, entrei em flow e cheguei a casa às 22h30...
- Gabinete PROJECT@

- 10 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de out.

Cheguei à Universidade eram 17h. A minha aula só começava às 18h.
Questão? Porque cheguei 1 hora antes?
Porque me sinto bem na Universidade e por isso gosto de tomar um café antes, conversar com os colegas que por ali aparecem.
Aproveitei para ir à secretaria entregar um exame.
As conversas com a funcionária do bar são sempre interessantes, pois tocam em temas que interessam ao Bem-Estar da comunidade académica.
Entrei na sala de aula às 17h40. Abri o powerpoint e ainda inseri mais 2 slides, pois lembrei-me de uma ferramenta da Plataforma Lisboa Sustentável e achei que os alunos iam gostar de conhecer. Na aula anterior já tinha partilhado o modelo do ORSIES.
A primeira parte da aula foi dedicada à apresentação oral dos pré-projetos dos alunos para a criação de um plano de atividades de Responsabilidade Social em Organizações selecionadas.
O primeiro aluno escolheu a SONAE e o seu documento base de análise foi o Relatório de Sustentabilidade de 20024.
Se tiver curiosidade, pode fazer o download AQUI.
No final de todos os alunos apresentarem, deu-se uma troca de ideias muito interessante sobre os motivos que levam as Organizações a investir nestas áreas...
Foi aí que escrevi no quadro os principais. (Concorda?)
Terminada a aula. Aproveite o silêncio e o ar fresco do Campus para escrever logo o sumário e colocar os recursos no Moodle. Depois, e ainda a sentir o entusiasmo da aula, fui ver o email e tinha ótimas notícias sobre novos protocolos e atividades em parceria. O entusiasmo ainda aumentou mais... Aproveitei para responder logo... E quando dei por mim tinha passado 1 hora e 30 minutos.
No final, mais uma interessante conversa com o funcionário da manutenção, que partilha sempre reflexões interessantes sobre a vida...
Mas a história não acaba aqui. Quando vinha na IC19, eis que me deparo com um luar fantástico!
Realmente, há dias em que a felicidade nos abraça com carinho...
Jorge Humberto Dias
Lisboa, 10/10/2025.



Comentários